sábado, 15 de dezembro de 2012

Vampiros

Oiii pessoal sei que se passou um tempinho sem eu postar é que esses ultimos 2 dias foram tumultuados!!    Mas hoje voltei com o animo total, o assunto que eu vou tratar hoje sera sobre VAMPIROS eu adoro esse seres mitologicos. S2 
         Aqui vou falar de livros, animes, filmes e series que retratam o tema vampiresco kk 
       Há vou postar em partes pois é um tema que eu conheço muito entao vai ficar meio extenso espero que gostem hoje vou por 2 autores. beijossss 

                        vampiros
Os vampiros fazem parte de uma vasta coleção de seres 
sobrenaturais que aterrorizam os homens. A crença no retorno dos mortos para afligir os vivos é o respaldo desses seres. Durante séculos, o vampiro rivalizou com diversos mortos-vivos até que, a partir do século XVIII, sua imagem foi se fixando até chegar a Drácula, conseguindo suplantá-los e afirmar-se como o grande favorito. Se, por um lado, os vampiros parecem estar ligados a um tempo antigo, em que predominava a magia e a superstição, ao contrário, é a partir do século XX que eles se proliferam em grande quantidade e de diversas maneiras por todos os tipos de mídias. 
As mídias geralmente distorce a imagem dos vampiros hoje em dia dando um ar romântico, como disse um vloguer
        "Um vampiro se apaixonar por um humano e a mesma coisa que você se apaixonar por uma vaca".kkkk

Principais livros
        Drácula 


 Bram Stoker Drácula (1897) tem gradualmente ganhou aceitação nos círculos literários ao longo das últimas décadas como um trabalho legítimo da literatura depois de anos sendo descartado como um trabalho influente em um gênero indigna de consideração séria.Horror, bem como mistério e fantasia, sempre foi considerada como entretenimento lowbrow. Se a aceitação em massa é qualquer medida de sucesso, o lugar do livro há muito tempo já foram garantidos. É o único dos títulos Stoker que nunca caiu fora de impressão em qualquer ponto nos últimos 115 anos. Cópias de domínio público abundam ao lado de dezenas de edições de prensas populares. 
 sinopse:Dracula é um romance leve, de narrativa dinâmica e delicioso clima vitoriano. O livro pode ser entendido como uma fábula gótica sobre a condição humana, mas com o ritmo das estórias de aventura, dos filmes policiais e dos contos de suspense. Um jovem corretor de imóveis londrino é enviado para a Europa central pelo seu chefe para negociar com um nobre romeno interessado em adquirir uma propriedade na Inglaterra. Chegando lá, o negócio se concretiza, apesar de estranhos fatos que, a pouco e pouco, aterrorizam o pobre funcionário. De volta à Londres, o rapaz percebe uma correlação entre preocupantes acontecimentos noticiados pela imprensa local, tristes ocorrências no seu círculo de amizades e a chegada do nobre à cidade. O nobre se chama Conde Dracula. O grupo de amigos, dentre os quais se destaca o médico Seward e seu ex-professor dos tempos de faculdade, Dr. Van Helsing, se organizam para desarticular o plano de Dracula, interessado em reproduzir na maior cidade de então o mesmo domínio que exerce sobre os habitantes da Transilvânia. Jonathan Harker, o corretor que se hospedou no castelo de Dracula, e sua noiva, Mina, também participam da caçada ao vampiro. A segunda metade do livro é extremamente ágil, sendo normalmente lida em um só fôlego. Escrito em 1897, este livro está impregnado dos valores da época. A Europa começava a se recuperar de uma longa depressão econômica (1873-95).
    


Anne Rice  

          Anne Rice nasceu em Nova Orleans, 4 de Outubro de 1941 é uma escritora norte-americana, autora de séries de terror e fantasia.
Nascida Howard Allen O'Brien, ela mesma escolheu 'Anne' como primeiro nome, ao entrar na escola. Em 1956 perdeu a mãe, Katherine, e dois anos depois, com o pai casado novamente, a família mudou-se para a cidade de Richardson, no Texas, onde Anne conheceu seu futuro marido, o poeta e pintor Stan Rice, já falecido.   
     Em seus livros ela invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos 
mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadasséculos e até milênios.   
            O livro mais famoso de Anni Rice é:    

              Entrevista com o vampiro.     
Entrevista com o Vampiro 
                Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock.
Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início.
É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete, talvez mesmo cúmplice.

A história tem seu inicio em um quarto de hotel na rua Divisadeiro, onde um entrevistador de rádio encontra Louis, aparentemente uma “pessoa interessante” e propõe que o mesmo conte a história de sua vida.  Louis é um fazendeiro rico, dono de várias terras na colônia francesa de Louisiana, porém, isso foi no século XVIII, onde, com 25 anos, recebeu seu “presente das trevas”: a vida eterna.
Louis foi transformado no antigamente chamado “bebedor de sangue”, o atual vampiro. Através do garoto e seu gravador, Louis conta a história de seus aproximados 200 anos de vida, desde o dia em que foi transformado por Lestat de Lioncourt, até o achado de outros de sua espécie, em Paris.Após se tornar vampiro, Louis não consegue se render ás necessidades básicas, como sangue humano, e é continua mente seguido pela culpa de escolher tal caminho. Relatando nas fitas de David toda sua trajetória, Louis se vê como a “desilusão contemporânea”, a tristeza que assola todas as épocas.
Se você se interessa pelo tema, não pode deixar esse livro de lado, pois ele com certeza torna o interesse por esses seres sobrenaturais ainda maior.
           Também aparece Cláudia, uma pequena órfã que é "adotada" por ele e Lestat. Ela é transformada em vampira e anos mais tarde cobra de Louis isso, pois é pequena e indefesa demais para cuidar de si mesma. Uma mulher aprisionada para sempre num corpo de criança. A quem Louis ama e protege por se sentir cul´pado por tela atacado. Assim que Louis e Cláudia "matam Lestat" fogem para procurar outros igual a eles então acabam encontrando um teatro vampírico. Ele queria respostas para o que estava vivendo e meio que ele encontrou com Armand, um outro vampiro que ele encontrou enquanto procurava com Cláudia mais pessoas da espécie deles.
      Mas eles são atacados por que e contra as regras matar seu criador e Cláudia acabou sendo morta.
    Com isso ele volta para a entrevista e reencontra Lestat e quando ele acaba a entrevista David vai embora e é atacado por Lestat. 

                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário